A Fundação Telefônica divulgou o resultado do Concurso de Projetos, iniciativa que integra o Programa Voluntários Telefônica e reconhece empreendedores sociais dentro da empresa. Foram nove iniciativas selecionadas, que receberão R$ 10 mil cada, para a aplicação de ações de fortalecimento institucional em organizações em que os autores prestam serviços voluntários. “Nestes três anos de realização do concurso, é evidente o amadurecimento dos projetos, o que consideramos também um resultado das capacitações realizadas com os proponentes”, destaca Sérgio Mindlin, diretor presidente da Fundação Telefônica.
Os empregados inscrevem propostas de iniciativas que pretendem aplicar nas organizações em que são voluntários e participam de capacitações que os ajudam a aprimorar as propostas, analisar os objetivos e perspectivas de viabilidade. Depois disso, as propostas são reenviadas com os ajustes necessários e as melhores são selecionadas pelo Comitê de Voluntários para receber o apoio financeiro.
O Programa Voluntários Telefônica tem cinco linhas de atuação, que procuram contemplar os diferentes tipos de voluntariado entre os empregados do Grupo. O Concurso de Projetos é a estratégia que incentiva aqueles que já estão engajados em projetos de transformação social e querem contribuir para a sustentabilidade das organizações que os desenvolvem. Em suas três edições, o Concurso soma 29 projetos beneficiados.