A Telefônica decidiu unir mundo real ao virtual e para isso vai utilizar o Second Life, onde divulgará o concurso Desafio Empreendedor, que premiará as idéias mais inovadoras de universitários e profissionais, com valores que somam mais de R$ 100 mil. Isso será feito na festa virtual de lançamento do concurso e da inauguração da sede da empresa no Second Life, em 14 de junho, às 20 horas. A união inovadora dos dois mundos se materializará quando os habitantes do Second Life enviarem aos amigos convites, por meio de SMS, para a festa virtual e para participação no concurso.
A agência Y&R, responsável pela campanha, criou um casal de avatares batizados de Kbeção e Kbeçuda. A dupla circulará pelos ambientes do Second Life para divulgar o evento com a mensagem “Algumas empresas incentivam boas idéias, a gente incentiva, divulga e ainda paga um belo prêmio no final”, tatuada na cabeça.
Com estilos descolados e maiores que os avatares hoje existentes, justamente para chamar atenção dos usuários, os personagens promoters distribuirão um convite virtual. Ao recebê-lo, os habitantes do mundo virtual poderão enviar um SMS (gratuito) convidando amigos do mundo real para a festa e o concurso.
Ações diferenciadas – Durante a festa de lançamento da Telefônica no Second Life algumas atrações diferenciadas serão apresentadas, como por exemplo: uma bolha que poderá ser usada pelos convidados para que eles possam flutuar pelo Second Life. Além de conhecer novas pessoas e curtir a festa, um painel de controle (pad) com quatro tipos de botões permitirá aos visitantes escolherem a música que ouvirão no computador.
O pad também poderá ser usado para se inscrever e obter mais informações sobre o concurso Desafio Empreendedor, checar a agenda de eventos do Second Life ou divulgar sua própria festa e ainda executar novos passos de danças com seu avatar. O ambiente da empresa também contará com uma exposição sobre produtos inovadores da Telefônica.