A Bullet é a agência responsável pela promoção “iPod no Palito”, que vai colocar 10.000 iPods Shuffle dentro dos picolés Fruttare, a partir de dezembro. A agência criou a idéia, o nome, o desenvolvimento da logística e do blister com os fornecedores, além dos materiais de PDV que foram usados como base do key visual desenvolvido pela McCann-Erickson.
A mecânica da ativação é simples: o consumidor que adquirir um picolé Fruttare e achar o iPod dentro da embalagem deve ligar para o 0800 indicado e informar o número de série para receber em casa não só o manual de instruções e o certificado de garantia, como também o picolé Fruttare que comprou. Ou seja, o consumidor acha o prêmio e já sai usando, sem precisar trocar vale-brinde em lugar algum.
Desde março a Kibon e a Bullet arquitetam o projeto: inserir dentro do picolé um iPod Shuffle que ficasse imperceptível ao consumidor na hora da compra do produto e ao mesmo tempo resistisse a -20º C. Para isso, a Apple precisava ser convencida de que o iPod armazenado em condições extremas – previstas em manual – teria seu bom funcionamento garantido. Além do que, o blister precisaria ter o mesmo formato e o peso de um picolé Fruttare para não ser identificado pelo consumidor. A Bullet “emprestou” sua criatividade a um fornecedor que conseguiu superar as expectativas. Aprovar tal promoção com a Caixa Econômica também teve que ter empenho para mostrar que esse upgrade de mecânica não esbarra em nada previsto em Lei. E, é claro, empenho também com a logística e a burocracia fiscal, pois 10.000 iPods deveriam atravessar o Brasil para serem colocados nos blisters em uma localidade, embalados na fábrica de Recife e distribuídos no Brasil inteiro.