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Riachuelo reestrutura sistema de cadastro



A B2Br, integradora do Grupo TBA, firmou contrato com a Riachuelo para o desenvolvimento e implantação do SICC – Sistema Integrado de Crédito e Cobrança, responsável pela gestão do registro de consumidores e prospects das lojas da rede. A solução, que chega para reestruturar o sistema de cadastro da empresa, tem por objetivo analisar o perfil de cada cliente, além de otimizar a administração e preparar a varejista para ingressar no mercado financeiro, com abertura do Banco Riachuelo.


No desenvolvimento e implantação desse serviço, a B2Br utilizou a tecnologia .Net 2.0 da Microsoft. “Sua interface inteligente, permite o desenvolvimento do sistema em três camadas: negócios, banco de dados e desenvolvimento”, explica João Carlos Alfonso, diretor de operações da B2Br. “Isto garante mais facilidade e agilidade na manutenção, suporte e desenvolvimento de novas funcionalidades no sistema”, complementa.


Com planos ambiciosos, a Riachuelo aguarda apenas o sinal verde do Banco Central para montar uma financeira que, dentro de dois anos, pode se transformar no Banco Riachuelo. Para tanto investe no novo sistema SICC, que permite à varejista uma gestão mais adequada das informações sobre os aproximadamente oito mil consumidores que visitam as lojas diariamente, visando atender às exigências do mercado financeiro. “Estamos nos estruturando para tornar os atuais clientes do cartão da loja em usuários do cartão com bandeira, que também serão aceitos em outros varejistas. Neste processo, a expertise da B2Br foi fundamental”, afirma Flavio Rocha, vice-presidente e diretor de RI da Rede Riachuelo.


Para a Rede Riachuelo, outro benefício é que os novos dados apurados ajudam a construir um banco de dados mais completo sobre os hábitos dos clientes e potenciais consumidores. “Estas informações são importantes para a elaboração de estratégias e ações de relacionamento mais focados nas necessidades destes consumidores, gerando fidelização de nossa marca”, explica Flávio. “No futuro, o varejo não será uma empresa de compra e venda apenas, mas de relacionamento´” sinaliza o executivo.


No processo de desenvolvimento e implantação do novo SICC na Riachuelo, que durou aproximadamente 12 meses, 16 colaboradores da B2Br ficaram exclusivamente dedicados ao projeto. Atualmente, para monitorar o funcionamento do sistema e também oferecer suporte e viabilizar alterações, estão alocados na Rede dois profissionais da integradora.

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