Teradata anuncia aquisição da Aprimo



A Teradata, empresa focada exclusivamente em data warehousing e análise de negócios, anunciou a aquisição da Aprimo, companhia de softwares na nuvem para marketing integrado, por aproximadamente US$ 525 mi. Juntas, as duas companhias poderão desenvolver soluções analíticas que permitirão às empresas otimizar a performance de suas estratégias de marketing. Além disso, a Teradata também poderá utilizar o grande expertise da Aprimo em cloud computing e em software as a service (SaaS) no desenvolvimento de novas funcionalidades.


“A combinação destas duas empresas posiciona a Teradata como líder em gestão de marketing integrado, gestão de recursos de marketing, e gestão de campanhas multicanais, proporcionando aos clientes uma solução end-to-end disponível em SaaS e em ambientes on-premise”, disse Mike Koehler, presidente e CEO da Teradata. “Além disso, a combinação irá ampliar nossa base de clientes e fomentar a inovação no modelo de marketing dos clientes atuais. Juntas, Teradata e Aprimo irão conduzir o futuro do marketing integrado de gestão e oferecer um valor de negócio atrativo para nossos clientes”.


O sistema integrado de gestão de marketing (IMM – integrated marketing management) é um setor de negócio que movimenta US$ 5 bi e que está emergindo como um foco crítico para as empresas, o que representa uma das áreas mais estratégicas e de maior investimento para a maioria das corporações. Segundo um recente relatório do Gartner, as empresas que desenvolvem uma estratégia de gestão integrada de marketing irão obter um retorno do investimento em marketing 50 por cento maior do que aquelas que não o fazem.


“Tanto a Aprimo quanto a Teradata são focadas no sucesso do cliente, com valores que forjam a experiência e o compromisso de ajudá-los a revolucionar e atingir seus objetivos com a gestão integrada de marketing “, disse Bill Godfrey, CEO da Aprimo. “Acreditamos que nossas propostas de valores combinadas, incluindo as poderosas ferramentas de análise de negócios da Teradata e o software de marketing integrado desenvolvido em nuvem da Aprimo, chegam num momento em que os comerciantes estão consolidando e integrando suas equipes e sistemas de marketing ao mesmo tempo em que exigem mais análises e inteligências estratégicas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima