Publicação visa elucidar como é possível otimizar o aproveitamento dos dados gerados nos setores diferentes da economia em jornadas positivas de compras
A Teros, empresa especializada em soluções de inteligência de dados, anunciou o lançamento de um e-book sobre como esse recurso pode melhorar a experiência do cliente. O objetivo é mostrar como o mesmo otimiza o aproveitamento das informações geradas em setores diferentes da economia, bem como pode, ainda, conduzir o cliente em jornadas positivas de consumo.
“A experiência dos clientes é um diferencial para qualquer marca que deseja se destacar, independente do nicho de atuação. Isso porque ela tem um grande impacto na fidelização e na promoção do seu produto ou serviço. O consumidor é o principal elemento na jornada de compra, sua experiência precisa ser a melhor para fidelizá-lo e os dados podem ser utilizados para aprimorar todas as etapas, englobando desde o momento que ele conhece a marca e navega pelo site até a finalização de uma compra”, comentou Juan Ferrés, CEO da Teros.
O executivo cita pesquisas do The Social Revolution, segundo as quais, quando consumidores B2B estão considerando realizar uma transação, mais de 70% da jornada de compra hoje é realizada a partir de buscas online. E o material lançado pela Teros explica como é possível utilizar dados que antes eram ignorados ou desqualificados, para desenvolver uma conexão ainda mais precisa com os clientes. “Desta forma, o mercado começa a explorar novas possibilidades não apenas para atender o consumidor, mas também para otimizar os dados gerados, impulsionando outros segmentos dentro do próprio negócio. Tudo isso traz resultados positivos para todo o varejo”, acrescentou o CEO. Para baixar o e-book criado pela Teros, basta acessar este link.