Teste: Será que este cliente volta?

Se o estabelecimento não se preocupa com o atendimento de qualidade e diferenciado, de nada adianta investir em descontos e promoções. Dessa forma, são poucas as chances de ter um cliente assíduo. E você, possui clientes satisfeitos com o seu serviço? Para saber, a OnYou criou um teste, que mostra o grau de satisfação do cliente e como é possível melhorar. Veja, a seguir: 
RECEPÇÃO
1 – Ao chegar ao estabelecimento e encontrar fila, o cliente:
A) Cumprimenta o atendente enquanto espera em um local reservado, indicado pelo funcionário.
B) Procura um local para sentar e não encontra, mas não faz nenhuma exigência.
C) Precisa aguardar do lado de fora e espera longamente antes de ser chamado. 
AMBIENTE
2 – Quando é recepcionado, o cliente repara no ambiente e:
A) Se entusiasma com a decoração, elogiando o espaço.
B) Não tece comentários, mas parece pouco desconfiado.
C) Reclama de iluminação, da temperatura ou mesmo da estética do local.
SERVIÇO
3 – Ao receber o serviço escolhido, o cliente:
A) Elogia a eficiência e a agilidade, mostrando-se surpreso.
B) Agradece o atendimento, sem mais comentários.
C) Faz críticas ou comparações com outros estabelecimentos antes de ir embora.
DESPEDIDA
4 – Ao final dos serviços prestados, o cliente:
A) Pergunta sobre os horários de atendimento ou a possível realização de eventos ou reuniões.
B) Diz que está satisfeito, fazendo uma última solicitação ou tecendo algum comentário de melhorias.
C) Paga o valor pelo serviço, mantendo-se frio e distante antes de ir embora.
RESULTADO
Maioria de respostas A: O Preferido
Parabéns! Seu estabelecimento é o queridinho deste cliente. Com serviços bem prestados e qualidade de produtos em nível de excelência, você está no caminho certo para colher sua recompensa. Como crescimento da base de público e dos retornos financeiros, baseando o trabalho na continuidade do bom atendimento.
Maioria de respostas B: O Competente
Seu estabelecimento agrada, mas talvez não seja a primeira opção do consumidor. A dica é definir melhor o público e investir em medidas que atraiam uma clientela mais específica para que o empreendimento sempre tenha frequentadores fiéis, mesmo que inicialmente não tão numerosos.
Maioria de respostas C: O que sobrou
Repense o seu negócio. Antes de realizar promoções para atrair clientes, é essencial prestar atenção aos critérios básicos de seu empreendimento. Reforçar a equipe técnica, rever a decoração e investir em qualidade de serviços e produtos são os primeiros passos para cativar mais seu público.

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