A SSA Global, fornecedora de soluções de extensão de ERP para os setores público, de manufatura e serviços, está lançando o SSA Technology Architecture 5.0. A plataforma tecnológica, baseada em padrões de mercado, possibilita às companhias alinhar as infra-estruturas de TI com as estratégias de negócios de forma a reduzir custos operacionais, responder mais rápido às requisições dos clientes e atender mais facilmente a regulamentações governamentais.
“O imperativo de reduzir custos de TI fez com que as organizações padronizassem as infra-estruturas tecnológicas”, diz Cory A. Eaves, CTO da SSA Global.
A SSA Technology Architecture é uma arquitetura orientada a serviços que facilita a interoperabilidade e possibilita às empresas otimizar seus atuais e futuros investimentos em tecnologia e aplicações.
TI alinhada aos negócios
De acordo com analistas de mercado, os investimentos em Tecnologia da Informação deverão crescer a uma média anual de 6% até 2008, período em que a economia do segmento de tecnologia deverá viver um novo “boom”. Há perspectivas de que os gastos em TI cresçam 7% neste ano de 2005, o que indica que a indústria de tecnologia está se recuperando e que lentamente volta a investir. Investimentos à vista, faz-se necessário ampliar os conhecimentos para a gestão da área de serviços em TI, promovendo eficiência, eficácia e lucratividade.
Dentro deste cenário, a Divisão de Treinamento da CT.COM identifica no ITIL (Information Technology Infrastructure Library) o mais eficiente conjunto de melhores práticas para o alinhamento da área de TI com os negócios das corporações. E por isso, foi buscar no mercado especialistas para ministrar o seu curso de ITIL Foundation (Fundamentos do ITIL). Desenvolvido pela consultoria BASE4, empresa aliada da CT.COM para a geração de conteúdo nesta área, o curso prepara técnicos e executivos de TI para alinhar os processos de tecnologia e melhor atender colaboradores e clientes. O curso de 14 a 16 de março será ministrado por Marcos Quaiato Perez, sócio-diretor da Base4.
O treinamento aborda conceitos, termos, definições, objetivos, benefícios e relacionamento entre o núcleo dos processos de gerenciamento dos serviços de TI e suas funções, de acordo com a estrutura do ITIL.
Agende-se
Serviço: Curso de ITIL Foundation
Datas: 14 a 16 de março
Local: Hotel Central Towers Parthenon, na Rua Maestro Cardim, 417 – Cerqueira César – São Paulo/SP.
Inscrições pelo telefone 11. 3161-0001, pelo e-mail: [email protected], ou pelo site www.ctcom.com.br/treinamento