A Ticket, do setor de refeição e alimentação-convênio, envolveu gestores de RH, parceiros e clientes em campanha que escolherá uma das ações sociais à serem implementadas pela empresa ainda em 2008. Com o mote “Mais para o futuro”, a iniciativavisa promover sinergia entre o mercado de atuação da companhia e colaboradores por um objetivo comum: o desenvolvimento social sustentável. Até 30 de setembro, todos que acessarem o hotsite www.maisparaofuturo.com.br poderão escolher entre três atividades socialmente responsáveis, aquela que mais lhe agrada ou que acha de necessidade mais imediata. As opções são:
– Educação: serão oferecidos centenas de kits escolares para instituições de auxílio a menores carentes e estudantes de escolas públicas;
– Alimentação: série de atividades para arrecadação e distribuição de alimentos. Além disso, caso a opção seja a vencedora, a empresa doará toneladas de alimentos a instituições voltadas à erradicação da fome no Brasil;
– Cultura: expansão da “Semana Ticket é Cultura”, que em 2007 beneficiou mais de 15 mil pessoas com atividades gratuitas, como sessões de cinema e museus. A próxima edição contará, também, com espetáculos circenses e peças teatrais.
Para mobilizar e incentivar a participação de todos, a Ticket enviará periodicamente e-mail marketing para toda a base de clientes, convidando a todos para participar da iniciativa e também manterá chamadas em seu site (www.ticket.com.br) e intranet. “As questões sociais são parte do DNA de nossa empresa em todo o mundo. Faz parte de nossa filosofia exercer a vocação de empresa cidadã e, para isso, é preciso envolver todos os nossos públicos. E em nossas ações de comunicação, não poderíamos deixar de reforçar este compromisso com a sociedade”, explica Rodrigo Cândido, gerente de marca e comunicação institucional da Ticket. O resultado da campanha “Mais para o futuro” será divulgado no início de novembro.