Jean Castro, diretor de rede da Ticket

Ticket fecha parceria com Mercado Diferente 

Acordo tem como objetivo incentivar o combate ao desperdício de alimentos

A Ticket firmou parceria com a Mercado Diferente, empresa de assinatura de alimentos orgânicos que resgata frutas, verduras, legumes e temperos que seriam descartados por serem considerados fora do padrão estético, mas que estão em boas condições para consumo. A partir do mês de setembro, a plataforma da foodtech passa a aceitar pagamentos com as soluções Ticket Alimentação e cartões Ticket Flex e Ticket Super Flex que possuem trilha de alimentação. O mês escolhido para anunciar a parceria é estratégico, já que é marcado pelo Dia Internacional de Conscientização sobre Perda e Desperdícios de Alimentos, em 29 de setembro.

A iniciativa das duas marcas tem como objetivo impactar os consumidores e conscientizar acerca do desperdício de alimentos no Brasil. “A parceria com a Mercado Diferente está alinhada à estratégia de sustentabilidade e a responsabilidade social da Ticket, que tem como um de seus pilares a democratização do acesso à alimentação de qualidade aos trabalhadores e combater o desperdício de alimentos, fomentando esses temas entre a população. A partir de agora, além de conscientizar estabelecimentos e pessoas usuárias, contribuiremos com nossas soluções para que os alimentos que seriam descartados pela aparência cheguem à mesa do consumidor de um jeito prático e consciente”, comenta Jean Castro, diretor de rede da Ticket.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima