Ticket lança solução digital de premiação por pontos

Ticket Presente Digital funcionará no aplicativo da Ticket e permitirá que as pessoas beneficiadas usem o saldo de premiação como quiserem, incluindo em compras nas maiores varejistas do País

A Ticket, marca de benefícios e engajamento da Edenred Brasil, anunciou o lançamento da primeira solução digital de premiação corporativa do mercado de benefícios baseada em pontos flexíveis. O Ticket Presente Digital dá a liberdade de as pessoas premiadas usarem o saldo como quiserem e pode ser utilizado como uma ferramenta de engajamento das empresas em suas iniciativas de reconhecimento e premiação. 

A novidade permitirá que pessoas presenteadas pelas empresas-clientes da marca transformem os pontos, como quiserem, por meio do aplicativo Ticket, incluindo transferência para outros benefícios Ticket, transferência para contas bancárias e troca por vales-compras. “Desenvolvemos um benefício prático e 100% digital para as empresas premiarem seus times, pois os valores contratados podem ser repassados para as pessoas instantaneamente, já que a novidade não requer um prazo para a emissão de cartões e logística de entrega física. A novidade vem para complementar o portfólio de soluções da Ticket, que tem não apenas benefícios para atrair talentos, mas também para engajar e reter as pessoas”, comentou Natália Ghiotto, diretora de produtos da Ticket.

Quem receber pontos no Ticket Presente Digital poderá utilizá-los no app da Ticket, transformando os valores em vale-compras (cada R$ 1 equivale a 10 pontos). Outra vantagem é que a pessoa poderá multiplicar o valor recebido com a plataforma Ticket Vantagens. Se, por exemplo, a empresa conceder R$ 100 de presente, será possível ganhar 10% de desconto e, ainda, 2,5% de cashback, elevando o saldo ao valor de R$ 112,50″, explica a executiva com um exemplo. 

Mais uma forma de resgatar a bonificação é realizando a transferência do saldo, também por meio do aplicativo, para qualquer benefício Ticket do qual o premiado já seja beneficiário, transformando os pontos em saldo de alimentação, restaurante, educação, bem estar ou home-office. “Há, ainda, a possibilidade de transferir valores para a conta bancária do beneficiário”, acrescentou Natália.

O lançamento é mais um avanço da marca orientado pelo plano estratégico global da Edenred, o Beyond, vigente até 2025 e uma resposta às mudanças nos hábitos de consumo e na crescente digitalização da economia. “Entre os principais pilares do plano está o ir além, que significa acelerar as estratégias além da alimentação, lançando e implantando mais serviços de valor agregado para as empresas-clientes, comerciantes credenciados e usuários. Nossa intenção é atender às diferentes necessidades de diferentes clientes, de ponta a ponta. Liberdade é poder escolher e trazer uma solução digital que simplifique as ações de engajamento de nossos clientes. Proporcionar liberdade aos seus empregados na utilização do presente é um modo de contribuir para a transformação dessa experiência”, completou a executiva.

De acordo com o relatório “Tendências Gestão de Pessoas 2024”, desenvolvido pelo Great Place to Work (GPTW), engajamento e comprometimento das pessoas é a terceira maior preocupação de líderes de RH em 2024, com 32,2% das respostas, atrás de cultura organizacional (35,9%) e desenvolvimento/capacitação da liderança (43,6%). Um crescimento versus a edição de 2023, que teve engajamento como 6º desafio e com 18,5% das menções. Outro levantamento do instituto de pesquisa Locomotiva mostrou que, 87% das pessoas entrevistadas consideram que as premiações – em produtos ou serviços -, sejam uma forma de gratificação, reconhecimento e valorização por parte da organização, e 88% delas concordam que campanhas de incentivo, que utilizam produtos e serviços como prêmio, são uma boa forma de motivar os funcionários. “Só na Ticket, tivemos um aumento de quase 20% na contratação de soluções de premiação entre de 2023 para 2024. A entrega desse tipo de bonificação dá poder de escolha às pessoas, que podem adaptar o benefício aos seus gostos e necessidades pessoais”, concluiu a diretora de produtos.

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