Com dois anos de operação no Rio Grande do Sul, a TIM já é destaque em uma das mais tradicionais premiações empresariais do Estado – o Top de Marketing da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB), cujos resultados foram divulgados nesta quarta-feira. Nas categorias referentes a segmentos de mercado, a operadora de telefonia móvel foi a vencedora em Telecomunicações.
O case Comunicação Móvel Muito Além da Voz destaca o pioneirismo da TIM no lançamento de uma nova geração de telefonia móvel no Rio Grande do Sul. A TIM já chegou ao Estado em outubro de 2002 rompendo fronteiras: trouxe as facilidades da tecnologia GSM (Global System for Mobile Communication) e soluções inovadoras como o registro e envio de fotos pelo celular (TIM FotoMensagem).
“Recebemos com muito orgulho este prêmio, que reconhece o pioneirismo e a excelência da TIM na oferta de serviços que vão Muito Além da Voz”, afirma Carlos Gabriel Cupo, diretor da TIM no Rio Grande do Sul. A 22ª edição do prêmio da ADVB teve como novidade o reconhecimento à atuação socialmente responsável de empresas de diversos segmentos. Foram premiadas a TIM e outras quatro empresas de outros segmentos. Desde que chegou ao Brasil, a TIM assumiu o compromisso de ser uma empresa que busca uma profunda ligação com a sociedade e com suas demandas. A filosofia da TIM é incentivar o crescimento das comunidades nas quais atua, contribuindo para o seu desenvolvimento econômico e social.
Assim, a escolha da operadora como Destaque Responsabilidade Social é um reconhecimento ao projeto TIM Música nas Escolas, que é desenvolvido em três escolas da rede pública municipal de Porto Alegre desde agosto de 2003. Com o case A linguagem musical transpondo fronteiras sociais, a TIM destacou as conquistas do primeiro ano do TIM Música nas Escolas, projeto que beneficia 840 crianças e adolescentes de regiões menos favorecidas de Porto Alegre.