A inglesa TNS, empresa de pesquisa de mercado, anunciou o lançamento, para a América Latina, do serviço 6thdimension Interactive Research. Já utilizado na América do Norte, Europa e Ásia, o sistema engloba varias aplicações para a pesquisa on-line. Para o lançamento, a TNS nomeou Trixie Cartwright como diretora regional de pesquisa Interativa para a América Latina. Especialista em pesquisa on-line, a executiva trabalha há mais de quatro anos na matriz da empresa, em Londres.
Para Mark Walton, diretor regional da 6thdimension Interactive Research para a Ásia-Pacífico, América Latina, Oriente Médio e África, estender os serviços de pesquisa on-line para a América Latina e, em especial para o Brasil, é uma ação ao mesmo tempo natural e desafiadora para a TNS, que registrou nos últimos anos, crescimento expressivo no segmento de pesquisa interativa em âmbito global e em mercados emergentes. O executivo ressaltou, ainda, que “a Internet está se tornando cada vez mais um recurso efetivo para se alcançar diversos públicos, agregando benefícios de velocidade e otimização de custos”.