O Top de Marketing 2017 chega à 45ª edição com nova metodologia e a ADVB, Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, divulga as empresas vencedoras do prêmio. “A organização de premiações é uma forma de reconhecer as iniciativas bem sucedidas e ajudar a difundi-las, para que sirvam de inspiração para todo o setor empresarial”, destaca o presidente executivo da ADVB, Lívio Giosa.
As empresas, que serão homenageadas no dia 21 de junho, durante jantar no Hotel Maksoud Plaza, na capital paulista, são: Avon, Banco do Brasil, Café 3 Corações, Delanno, Faber Castell, Freecô, Gafisa, GM Mercosul (Brasil-Argentina), Habib´s, HDI, Intercement, Magazine Luiza, Hipermarcas (Maracugina), Mercedes Benz, Motorola, Nextel, Ourocard, Pag Seguro Moderninha, Proibida, Publicis, Record TV, Sapore, Shopping Cidade São Paulo, Sicredi, TNT, Wikihaus e Zap Imóveis.
“O reconhecimento é sempre importante, principalmente em períodos de crise, em que se destacam os mais inovadores, que não se abatem facilmente pelo desânimo do mercado. Pela complexidade do momento econômico e por todo ambiente de adversidade que vivemos, as empresas escolhidas como Top de Marketing merecem ser celebradas”, salienta o presidente da ADVB, Latif Abrão Júnior.
METODOLOGIA
Uma equipe de especialistas analisou as estratégias de marketing adotadas pelas empresas, em 2016, em cada uma das categorias pré-definidas, que representam o conjunto do mercado, definindo, através de metodologia própria, cujos produtos ou serviços tiveram os melhores resultados. A análise foi realizada por meio de consulta a fontes diretas e indiretas, estudo documental, entrevistas e avaliação de matérias de conhecimento público divulgadas em revistas e jornais especializados. Após este processo, foi realizada uma pesquisa entre profissionais da área, líderes empresariais e formadores de opinião para a escolha do Top de Marketing, validando a escolha pela análise técnica.