De gestão de estoque à integração de marketplaces, a Ideris auxiliou a loja de brinquedos a crescer o seu negócio
A ToysNet, empresa especializada em brinquedos, anunciou que conseguiu otimizar suas operações e aumentar as suas vendas por meio da parceria com a Ideris, hub de integração de marketplaces. “Desde a sua fundação, em 2018, a ToysNet rapidamente se destacou no mercado on-line de brinquedos. Inicialmente, a empresa utilizava uma plataforma básica para tarefas como gestão eficiente de estoques, pedidos e listagens de produtos, mas, com o crescimento das operações e a abertura de novas lojas, como a Toys for You e a BKFB Brinquedos, tornou-se evidente a necessidade de uma solução mais robusta”, explicou Eduardo Marino Neto, gerente da ToysNe.
De acordo com o executivo, “durante a pandemia, com o crescimento exponencial do e-commerce, foi quando a ToysNet aproveitou a oportunidade para expandir seus negócios e lançar a BKFB Brinquedos em 2022. Essa expansão, no entanto, trouxe novos desafios, como a necessidade de um parceiro para ajudar na gestão eficiente de estoque e na integração com marketplaces”.
A Ideris foi implementada inicialmente na BKFB Brinquedos e, devido aos resultados positivos, rapidamente estendida para a ToysNet e a Toys for You. “Tínhamos problemas em relação ao envio de estoque, de pedidos, ao cadastro de anúncios e de produtos e à integração em mais marketplaces. Porém, com a implementação das soluções da Ideris estas questões foram rapidamente resolvidas, sendo muito mais ágil e fácil gerenciar as nossas empresas”, comentou Eduardo.
Eduardo ressalta que a Ideris se tornou essencial para o sucesso da ToysNet, com a plataforma a empresa eliminou problemas críticos, como atrasos em pedidos e precificações incorretas, o que impulsionou as vendas e aumentou a satisfação do cliente. ” Eu digo que a Ideris é o pulmão do nosso negócio. Se você não tem um hub de confiança, você não consegue realizar os processos fundamentais. Por isso, quando vimos que os resultados e percepções com a BKFB Brinquedos foram tão positivos, decidimos migrar a ToysNet e a Toys for You para a Ideris também. Hoje, todas as nossas lojas estão integradas com a plataforma”.
Para Tiago Corrêa, gerente executivo da Ideris, a parceria com a ToysNet exemplifica o valor de uma estratégia bem executada para enfrentar os desafios do mercado de e-commerce. “Nosso principal objetivo é entender a fundo os desafios dos nossos clientes e, por meio da Ideris, propor estratégias cada vez mais assertivas e personalizadas. Ver a ToysNet crescer e alcançar novos patamares com nossa plataforma é extremamente gratificante”.
Foto de Markus Spiske na Unsplash