A Work Able, agência do segmento de promoção e merchandising, e o Comitê Trade Brasil da Ampro (Associação de Marketing Promocional) estão elaborando um “Manual de Boas Práticas” para o mercado de trade marketing. O objetivo é definir princípios e linhas base para atuação neste segmento, além de esclarecer diretrizes do relacionamento entre todos os pontos da cadeia do marketing promocional – as agências, os lojistas, a indústria e os shoppers.
“Este é um momento único para que o mercado esclareça como devem ser as ações de trade marketing. A iniciativa das agências envolvidas demonstra claramente nossa preocupação com a qualidade, não só com as nossas empresas, mas com todo o nosso segmento”, comenta Jonathan Dagues, diretor administrativo do Grupo Work Able e membro do Comitê Trade Brasil da Ampro.
O Comitê Trade Brasil da Ampro é formado pelas principais agências de trade e tem como objetivo principal reunir e viabilizar ideias para a consolidação do mercado de trade marketing. “Com o desenvolvimento do guia de boas práticas, que deve ficar pronto em 2011, pretendemos conhecer e nivelar as expectativas em relação à qualidade de execução das ações de nos pontos de vendas”, ressalta Márcia Cabral, vice-presidente setorial do Comitê Trade da Ampro e diretora de marketing da Ability Trade Marketing.