Trama Universitário incorpora solução de BI


O Trama Universitário acaba de incorporar uma solução de Business Intelligence (BI). Fundado há 1 ano pela gravadora Trama em parceria com as empresas Vivo, Philips e Natura, o Trama Universitário adquiriu um pacote de produtos da MicroStrategy, que inclui até o mais recente deles, o MicroStrategy Report Services.

As soluções já estão sendo utilizadas no portal Trama Universitário (www.tramauniversitario.com.br), o que possibilita avaliar quais conteúdos são mais acessados, qual é o comportamento das pessoas que utilizam o portal dentro desse universo, qual é o retorno das promoções ligadas a assuntos profissionais e ter uma idéia de como é a movimentação geral do público no portal. “Após um curto período da implantação da solução, já conseguimos perceber onde está o nosso público universitário, o que significa que em nossa próxima ação saberemos exatamente para quem devemos falar, onde e como”, garante Martins.

As soluções de BI da MicroStrategy permitirão que a equipe do Trama Universitário consiga traçar um perfil dos clientes heavy users, ou seja, os que mais consomem shows, promoções e que mais navegam pelo site. “A partir deste perfil será possível desenvolver produtos e promover ações que sejam do gosto do nosso público, dentro dos três pilares do projeto: música, trabalho e informação. Ou seja, saber qual tipo de música os universitários mais gostam e planejar ações de acordo com essa preferência, perceber quais tipos de notícias despertam a atenção deste público e levar os assuntos a elas relacionados para os encontros e palestras e saber se o Banco de Talentos do projeto é aproveitado em todo o seu potencial, por exemplo”, afirma Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima