Transrio adota CRM

Concessionária de caminhões e ônibus centralizada a gestão dos clientes e das vendas das 14 lojas

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Concessionária de caminhões e ônibus Volkswagen, a Transrio investiu na melhoria do controle das vendas dos caminhões e ônibus com o uso do CRM da Syonet. Com a solução, a empresa passou a ter controle total da equipe de mais 60 vendedores, internos e externos, e das 14 lojas espalhadas pelo país. “Com o CRM, temos relatórios semanais customizados das visitas dos vendedores aos clientes, com agendamento organizado e reportado com detalhes da atuação deles em campo”, explica diretor geral da Transrio Christian Hahn. “É assim que conseguimos, agora, estabelecer metas e promover o relacionamento com os clientes de maneira direta, porque antes não conseguíamos ter essa gestão direta e efetiva.”

De acordo com o executivo, a concessionária eliminou de vez o uso de planilhas de Excel e passou a gerenciar a rotina de maneira digital e integrada. “Assim, é mais fácil fazer a identificação de clientes, das vendas realizadas e prospecções”, pontua Hahn. Com as funcionalidades do CRM, a empresa consegue expandir a operação sem correr o risco de perder ou errar informações no relacionamento com o cliente e de forma flexível e controlada. “Para atender a um grupo do tamanho e importância da Transrio, tivemos que implementar alguns ajustes e automatizações no CRM para garantir aumento na produtividade e por consequência na lucratividade para o Grupo Transrio”, comenta o diretor Comercial da Syonet, Isac Campos. Além do módulo de vendas, a Transrio contratou o módulo de peças para que entre em operação até o fim deste ano. Com ele, é possível o gerenciamento de produtos para autopeças e para o consumidor final, inclusive com automação de campanhas para lojistas.