A TransUnion revelou seu novo logotipo e uma nova identidade de marca, refletindo os seus recursos como provedora de soluções de informação para consumidores e empresas. Tais mudanças sinalizam o auge da expansão da companhia, que começou a utilizar uma gama de informações e análises, resultando em um serviço de inteligência mais potente para consumidores, empresas e diversos novos mercados verticais. “Ao longo dos últimos anos, estivemos completamente focados na evolução do nosso negócio para além de prover dados de crédito sobre o consumidor, tornando-nos uma fornecedora de soluções de informação que ajuda consumidores e empresas a tomar decisões mais bem fundamentadas, que levem a uma melhor qualidade de vida”, afirma Jim Peck, presidente e CEO da TransUnion. “Para isso, aprimoramos nossa plataforma de tecnologia, acrescentamos novas fontes de dados, desenvolvemos novas capacidades de análise e reformulamos nosso modelo de equipe para nos proporcionar especialização em nossos mercados mais relevantes. Ao considerarmos este crescimento, percebemos que a velha marca simplesmente não refletia o rumo tomado pela empresa.”
Iniciada há três anos, agora a companhia está concluindo a atualização de sua plataforma tecnológica, para apoiar seus recursos de análise de dados e reduzir o tempo necessário para implementar novas soluções no mercado. Além disso, a TransUnion concluiu recentemente aquisições estratégicas, adicionando novas fontes de dados e recursos de análise. Além disso, ela obteve também o controle de uma provedora de dados de crédito sobre o consumidor na Índia. Atualmente, a TransUnion atua em 33 países.
No Brasil, o foco em soluções de informação veio desde o começo, em 2012, quando a TransUnion entrou no país. A companhia também tem como cliente bancos privados, grandes redes varejistas e empresas de telecomunicações. Sem contar que, a compra da ZipCode, em 2013, ofereceu uma dimensão adicional de dados à TransUnion no Brasil, com informações de localização e perfil de consumidores e empresas. “O Brasil é um dos principais mercados para a TransUnion. A nova marca deixa claro nosso compromisso com o bom uso da enorme quantidade e variedade de dados disponíveis hoje em dia, para a tomada de decisões embasadas e precisas”, diz Juarez Zortea, presidente da TransUnion no Brasil.
No País, a companhia agrega novas dimensões de informação sobre consumidores e empresas. Este entendimento ajuda as empresas a oferecerem produtos e condições mais adequados para cada situação, aumentando a conversão de negócios e reduzindo perdas. Os consumidores, por sua vez, podem contar com condições que viabilizam o acesso a produtos e serviços. “A nova marca reflete o nosso propósito mais amplo: ajudar todos os nossos clientes a utilizarem o poder da informação. Chamamos isso de ‘Informação para o Bem'”, afirma Julie Springer, diretora-executiva de marketing da TransUnion.