A Tridea, empresa especializada na plataforma Microsoft Dynamics CRM, ampliou o foco na oferta de soluções verticais, visando atender a necessidades específicas dos clientes. Para tanto, a companhia disponibiliza funcionalidades customizadas para quatro segmentos: planos de saúde, asset management (gestão de fundos), manufatura e automobilístico.
A verticalização visa beneficiar principalmente empresas cujas demandas ligadas ao relacionamento com clientes não podem mais ser atendidas por aplicativos padronizados. A partir da customização, a Tridea espera aumentar as vendas na base instalada com novos projetos e licenças, ampliar a cobertura geográfica com novos clientes em outras capitais brasileiras (além de São Paulo e Rio de Janeiro, onde a empresa já atua) e dar atenção especial à oferta de soluções por meio de software como serviço.
“Com a verticalização, a Tridea oferece uma visão única de relacionamento entre clientes e parceiros. Essa estratégia se adapta melhor à realidade de negócios de cada companhia”, explica Egon Coradini, diretor comercial da Tridea. Com o foco em verticais, acrescenta o executivo, a empresa busca facilitar a fuga de softwares que, muitas vezes, obrigam os clientes a limitarem as operações pela ausência de atributos necessários ou, ao contrário, oferecem um excesso de recursos indesejados que tornam o aplicativo mais denso que o necessário.