O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Base única de dados



A Socopa – Sociedade Corretora Paulista, empresa do setor financeiro nacional e que atua de forma integrada com o Banco Paulista e com a Financeira Paulicred, vem reduzindo a tramitação de papéis nas operações. Na estratégia operacional do grupo, que é comandada pelo diretor de TI Marcos Monteiro de Barros Junior, o Gerenciamento Eletrônico de Documentos passou a ser prioridade. A adoção da tecnologia tornou-se ferramenta básica para a execução de um projeto maior com inicio marcado para o 2009: a integração dos dados dos clientes das três empresas em uma única base de dados centralizada, criando a Central de Informações de Cadastros de Clientes.

 

O processo de digitalização dos cadastros dos clientes da corretora, do banco e da financeira – envolvendo milhões de documentos – foi terceirizado para a P3IMAGE, empresa brasileira especializada em ECM – Enterprise Content Management. Além da digitalização desses documentos, a P3IMAGE realiza a implantação do sistema All Store (que faz o gerenciamento e a guarda dos documentos digitalizados via web), bem como é responsável pela Guarda Física de toda a documentação em suas dependências físicas pelo tempo exigido por Lei para tal fim.

 

Com a decisão já em execução a Socopa, que vinha enfrentando um trâmite burocrático e logístico complexo, passou a obter ganhos. “Temos facilidade e agilidade nos processos e muitas reduções: de tempo no traslado e tramitação dos documentos, de perdas e até deterioração dos documentos, de erros humanos, de volumes e volumes de papéis, de espaço físico, etc. Mas acima de tudo isto está a satisfação dos nossos clientes. Nosso objetivo maior é evitar que, a partir de agora, se peça a mesma informação aos clientes duas vezes”, explica Barros Jr..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima