O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Antônio Carlos Mattos, superintendente de soluções da Interfile

Interfile apresenta oferta de hiperautomação para setor de seguros 

Em uma implementação, obteve uma redução de 77% dos custos operacionais e mitigação de riscos

A Interfile, uma empresa do grupo Atento, informou que segue investindo em seu novo modelo de negócios que alia consultoria especializada à fábrica de softwares, priorizando a hiperautomação de processos e apresenta uma nova fase da sua oferta para empresas do setor de seguros. “O mercado segurador arrecadou 388 bilhões de reais em 2023, de acordo com a Susep – Superintendência de Seguros Privados. No Brasil, uma pesquisa realizada pela Capco identificou que 57% dos brasileiros querem uma boa experiência digital com suas seguradoras. Diante desse cenário, a Interfile se destaca ao oferecer uma estruturação da oferta específica para este mercado, baseada em processos totalmente automatizados, com soluções que se conectam com facilidade aos sistemas das empresas”, explicou  Antônio Carlos Mattos, superintendente de soluções da Interfile. 

De acordo com o executivo, “a terceirização de atividades para o processamento de notas fiscais e sinistros, gestão documental e backoffice permite uma alocação mais eficiente de recursos, além de garantir conformidade regulatória e reduzir riscos operacionais. Incorporando tecnologias avançadas como BPMS, inteligência artificial e machine learning, a empresa contribui para gerar uma melhor experiência ao cliente e insights estratégicos baseados em dados confiáveis que permitem oferecer soluções personalizadas e alinhadas com as necessidades específicas de cada empresa”.

Solução robusta

Antônio Carlos garante que, com um iBPMS de última geração, “oferecemos aos nossos clientes uma solução robusta para otimizar processos internos. Nossa ferramenta de fácil integração permite uma conexão perfeita com os demais sistemas, garantindo uma experiência de uso fluida e sem complicações. Estamos comprometidos em oferecer soluções que não geram fricção com nossos clientes, proporcionando uma transição eficiente para a hiperautomação de processos.”

E ele cita um exemplo da transformação na experiência do cliente para uma empresa que teve um projeto gerenciado pela Interfile. “Antes, o processo de captura, análise e registro de documentos levava até três dias. Com a implementação da hiperautomação, passou a ser concluído no mesmo dia, gerando mais agilidade para o consumidor final. Além disso, houve uma redução de 77% em custos operacionais e mitigação de riscos para divergências contratuais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima