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Flávia Pollo Nassif, CEO da DialMyApp

Itaú Unibanco adota solução para combater falsas centrais de atendimento

Tecnologia identifica e exibe um aviso na tela do celular do usuário e interrompe imediatamente a ligação falsa

O Itaú Unibanco anunciou a implementação da Protect Call, uma solução projetada para interromper chamadas de falsas centrais de atendimento. Desenvolvida pela DialMyApp, essa tecnologia detecta tentativas de golpe durante uma ligação e exibe um aviso na tela do celular do usuário, com o logotipo e as cores do Itaú, interrompendo a chamada imediatamente. “Esta iniciativa reforça o compromisso do banco em proteger seus clientes e elevar sua taxa de detecção de crimes, atualmente em 80%”, afirmou Adriano Volpini, diretor de segurança corporativa do Itaú Unibanco. 

O executivo destaca que essa ferramenta adiciona uma camada extra de proteção. “Nos últimos cinco anos, dobramos nosso investimento em tecnologia de segurança, contando com uma equipe de mais de 1000 profissionais dedicados exclusivamente à segurança financeira dos clientes. Este lançamento é apenas um entre vários que estamos preparando para este ano. Nosso compromisso é aprimorar continuamente as medidas de segurança do banco”.

Já segundo Flávia Pollo Nassif, cofundadora e CEO DialMyApp Brasil, “a Protect Call revoluciona a segurança móvel com sua integração na Comunidade DialMyApp, presente em mais de 100 milhões de dispositivos, e com mais de 600 milhões registros de Downloads. Compatível com os aplicativos das principais operadoras — Claro, Tim, Nextel, Oi e Algar — e disponível nos smartphones das gigantes Samsung e LG com Android, a Protect Call traz muita inovação e praticidade. Em breve, a funcionalidade expandirá seu alcance para os usuários do app Itaú e para a base de clientes da Apple com dispositivos iOS, trazendo uma experiência ainda mais abrangente”

De acordo com a executiva, “em um cenário onde os golpes bancários estão se tornando cada vez mais elaborados, a Comunidade B2B Colaborativa DialMyApp se destaca como um escudo de confiança para os consumidores. Com a parceria de 150 das principais empresas do país e presente em mais de 100 milhões de dispositivos, nossa comunidade avança para a segurança digital”, destaca Flávia Pollo Nassif, cofundadora e CEO DialMyApp Brasil. “Em 2024, nosso portfólio será ainda mais eficaz, com soluções de segurança inovadoras, incluindo o Protect Call, que foi projetado para combater o golpe da falsa central, garantindo a tranquilidade que nossos usuários tanto procuram”.

Para ativar a Protect Call, basta ter instalado algum app da Comunidade DialMyApp, como as operadoras Claro, Tim, Oi ou Algar, acessá-lo e conceder as permissões requeridas pelo app, habilitando a interceptação da chamada e a apresentação dos avisos de segurança necessários para proteger o usuário de golpes.

Como habilitar a Protect Call 

Para ativar a Protect Call, os clientes que possuem dispositivos Samsung ou LG, ou que utilizam operadoras como Claro, Tim, Nextel, Oi e Algar, devem acessar os aplicativos das respectivas operadoras e conceder permissões específicas ques permitem que a ferramenta intercepte as chamadas e apresente os avisos de segurança necessários para proteger o usuário de golpes.

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