O clima de Copa do Mundo está contagiando o Brasil. Uma recente pesquisa realizada pela Abrasel, a Associação de Bares e Restaurantes, relevou que o movimento de bares e restaurantes aumentou de 25% a 30% durante o mundial. As promoções relacionadas ao tema são um dos atrativos para aumentar o fluxo dos estabelecimentos neste período, segundo o Núcleo de Estudos Sodexo. Levantamento feito em junho, com 928 pessoas em todo o país, revelou que 60% dos entrevistados sairiam de casa para assistir aos jogos da Copa do Mundo em restaurantes e bares com promoções relacionadas ao tema. Além disso, dos brasileiros que pretendem gastar para assistir aos jogos fora de casa, 65% gastará até R$ 50,00, 25% pretende gastar até R$ 100,00, 10% pretende gastar mais de R$ 100,00, por jogo.
“O resultado do levantamento reforça a importância em oferecer promoções nos estabelecimentos comerciais e criar ofertas personalizadas que caibam no bolso dos consumidores. Essa estratégia é fundamental para incentivar o público a frequentar bares e restaurantes durante a Copa do Mundo e incrementar o faturamento durante o período. Neste contexto, estamos aproveitando o clima do evento para impulsionar a estratégia e ampliar o alcance do Festival Sodexo, realizado durante este mês, e que neste ano conta com a participação de 200 restaurantes por todo Brasil”, comenta o diretor da rede de estabelecimentos da Sodexo Benefícios e Incentivos, Antônio Alberto Aguiar.
Quando perguntados sobre com quem assistiriam ao campeonato mundial, a principal alternativa apontada foi família (64,3%); seguida por amigos (22,4%), colegas de trabalho (4,8%) e sozinhos (8,5%). Ainda segundo o levantamento, caso não assistam aos jogos em restaurantes e bares com promoções durante a Copa, os entrevistados declararam que as duas principais alternativas para acompanharem o campeonato serão: em casa (58,8%) e na casa de familiares (23,2%). Além disso, alguns também pretendem assistir aos jogos no trabalho (5,5%), em bares e restaurantes – sem promoção (8,5%) ou em espaços públicos com telão (4%).