O Gad’, consultoria de branding e design, finalizou o projeto de renovação da identidade visual do Royal Palm Hotels & Resorts, de Campinas. O trabalho começou no início de 2008 quando a administração do grupo hoteleiro procurou a consultoria com o desafio de desenvolver um novo posicionamento para a marca e também para os empreendimentos frutos da expansão nacional.
O projeto começou com um mapeamento, que teve como objetivo identificar os atributos que a marca Royal Palm representa. A partir dessa análise, o Gad´ indicou a renovação da atual plataforma da marca, bem como a reformulação de toda a identidade visual da rede hoteleira criando uma comunicação forte, única e versátil em torno dos empreendimentos. Como fruto desse trabalho surgiram as marcas Royal Palm Plaza para o resort, Royal Palm Residence e Royal Palm Tower para hospedagens executivas e o Royal Palm Hotels & Resorts como marca institucional.
“Procuramos desenvolver uma identidade que traduzisse os principais atributos e a estratégia dos negócios do grupo. Após diagnóstico indicamos a utilização do nome Royal Palm em toda a comunicação de forma a sinalizar a renovação, porém com a preocupação de não negar o passado de sucesso do complexo. Nesse sentido, propusemos alterações na tipografia, no desenho da palmeira – símbolo do hotel – que surge reestilizada e, por fim, a exclusão do ‘The’ utilizado na marca anterior”, detalha Hugo Kovadloff, diretor de criação do GAD’.
Foram avaliadas todas as manifestações da marca tanto no âmbito corporativo e institucional (identidade visual, papelaria, frota, uniformes, formulários, ambientes, sinalização e comunicação interna). Segundo Antonio Dias, diretor executivo do grupo Royal Palm Hotels & Resorts, era necessário sinalizar para o público do hotel as mudanças que ocorreram nos últimos anos, fruto de um crescimento significativo.