Entregar informação confiável e com qualidade, desenvolver pesquisas mercadológicas sob uma ótica estratégica, formatar os dados de acordo com os padrões de apresentação do mercado. Esta é a proposta da brasileira K4B (Knowledge for Business), empresa do grupo ECC e especializada na oferta do novo conceito KPO (Knowledge Process Outsourcing).
A sigla, que significa terceirização de processos inteligentes, envolve pesquisas e análises de mercado, que podem ser demandadas para o uso corporativo, executivo ou mesmo pessoal. A ideia da K4B é oferecer a conveniência no acesso a um portfólio de produtos e serviços desenvolvidos a partir de dados validados por especialistas e entregues com a máxima precisão.
“Imagine um executivo que precisa organizar informações num formato adequado, seja ele um powerpoint ou podcast, com fontes seguras de informação para realizar a pré-análise para uma tomada de decisão? Este é o trabalho oferecido pela K4B. Queremos entregar conteúdo com a qualidade analítica de uma consultoria, velocidade e custo baixo como os sites de busca, além da formatação e profundidade de um instituto de pesquisa”, pontua Daniel Domeneghetti, criador do K4B e presidente do Grupo ECC, que inclui as empresas E-Consulting Corp. e DOM Strategy Partners.
Assim como o atendimento no modelo multicanal, inclusive presencial, um dos diferenciais é a disponibilização dos produtos na primeira loja virtual de conhecimento, suportada por canais digitais, redes sociais e serviço de atendimento ao consumidor (SAC). O cliente compra pelo site, paga com cartão de crédito e em três horas recebe o conteúdo solicitado no formato, profundidades e layout desejados. O projeto, que funciona como um supermercado de conteúdo para os negócios e demandas pessoais, demorou 16 meses para ser implementado e consumiu um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões em tecnologia, serviços e formatação de produtos industrializados, como estudos setoriais, melhores práticas e dados numéricos sobre diversos negócios, segmentos e mercados.
Do setor varejista ao financeiro, passando pelos segmentos de seguros, química, telecom, papel e celulose, hoje a K4B disponibiliza informações para 26 setores diferentes da economia, que inclui conteúdo próprio e de terceiros sobre as principais práticas de gestão, como Marketing, RH, TI, Internet e Estratégia, entre outras, empacotados em diferentes formatos e mídias.