Um upgrade às campanhas de e-mail marketing



Analisar o comportamento dos clientes e segmentá-los são algumas das tarefas importantes para se obter resultados mais assertivos em ações de e-mail marketing. Este é um dos passos que está no white paper, Gerenciamento de listas de contatos lançado pela Akna, empresa especializada no desenvolvimento de softwares inteligentes para marketing digital.


Segundo o gerente de entregabilidade da Akna, Alexandre Okubo, o primeiro passo é o cuidado com a origem dos e-mails. Optar por trabalhar a própria base de clientes é a melhor opção, realizar atualizações de dados e ganhar indicações. Além disso, é importante conhecer os interesses e segmentar os contatos para realização de ações diferenciadas.


“Os resultados de uma ação de e-mail marketing são reflexos de como o usuário trata suas listas. Quanto maior a qualidade do mailing e a segmentação, melhores serão os resultados”, afirma Okubo. O especialista chama a atenção também à limpeza das listas, removendo os contatos inválidos e inativos, que além de não interagirem, podem ser um risco à reputação do remetente.


Os detalhes de como realizar cada um desses passos e outras dicas para gerenciar uma lista de contato para e-mail marketing estão disponíveis no link: http://www.akna.com.br/downloads/akna_wp_gerenciamento_listas.pdf.


 

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