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Uma visão bem mais estratégica

Com mais de 20 anos de experiência na área de gestão de clientes, Vito Chiarella Neto vê com bastante otimismo o atual momento da atividade. Em meio a tantas transformações, o executivo destaca que hoje a área na maioria das grandes empresas está bastante evoluída. “Seja do ponto de vista de qualificação dos profissionais, plataformas tecnológicas e principalmente na visão das empresas, onde a área de clientes passou a ser estratégica”, completa o vice-presidente de clientes da empresa Mutant.
O executivo também é um dos candidatos ao troféu Personalidades ClienteSA – CIC Brasil 2017, concorrendo com outros dez profissionais. Formado em Ciências Contábeis, com MBA em Gestão de Marketing pelo Ibmec Busines, Chiarella foi CEO da Total Express por três anos, antes de ir para a Mutant. Antes disso, por seis anos foi vice-presidente de clientes da Sky e por 15 anos esteve no Grupo Abril, onde exerceu cargos executivos, sendo oito anos como diretor de operações e vendas da TVA. Em entrevista exclusiva ao portal ClienteSA, fala sobre o mercado e de sua participação na premiação.

ClienteSA – Que avaliação faz da área de gestão de clientes, hoje, no Brasil?
Chiarella: A área de gestão de clientes na maioria das grandes empresas está bastante evoluída. Seja do ponto de vista de qualificação dos profissionais, plataformas tecnológicas e principalmente na Visão das empresas, onde a área de clientes passou a ser estratégica.
Nesse cenário, qual o perfil que um profissional deve ter para atuar na área?
Em primeiro lugar o profissional que atua na área de clientes, deve gostar de trabalhar com gente, deve gostar servir e aliar a questão da qualidade de serviço com os objetivos de negócios da empresa.
Qual a importância do troféu Personalidades ClienteSA – CIC Brasil para o mercado brasileiro de gestão de clientes?
Essa premiação é uma referência do mercado, traduz as tendências e divulga o trabalho dos profissionais da área.
Quais são as suas expectativas em relação à premiação?
Sempre positivas, fazer parte do seleto grupo de profissionais que estão concorrendo aos prêmios, já é uma vitória.
Onde você tem feito a diferença na atividade de gestão de clientes?
Prezo no meu relacionamento com os clientes, sempre com transparência e profissionalismo.

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