Focada nas necessidades de profissionais de marketing on-line, a Affinium NetInsight, solução de análises web da Unica, ganhou uma nova versão. A companhia, provedora global de soluções de EMM (Enterprise Marketing Management), anunciou que a versão 7.2 da ferramenta agora conta com capacidades de segmentação avançada, pelas quais varejistas on-line conseguem analisar a fundo o comportamento dos clientes, além de visualizar e avaliar indicadores chave para os negócios.
“Mais do que qualquer outra solução atualmente no mercado, a Affinium NetInsight 7.2 eleva a capacidade dos profissionais de medir e analisar comportamentos on-line e offline”, afirma Fernando Morais, diretor geral da Unica Latin America. “A nova funcionalidade facilita o trabalho de análise das atividades do varejo on-line em diferentes segmentos. Os profissionais de marketing conseguem criar relatórios mais expressivos do que aqueles baseados simplesmente nas compras de internautas, incluindo métricas de comportamento em vendas cruzadas.”
Com a Affinium NetInsight 7.2 é possível ir além de carrinhos de compras abandonados para entender como alguns tipos específicos de usuários se comportam em qualquer etapa do processo on-line ou offline de compras. Por exemplo, um profissional de marketing na Internet podem comparar não apenas as diferenças de comportamento entre o visitante assíduo e aquele que entra no site pela primeira vez, mas também é capaz de segmentar a população on-line com base nos produtos buscados, no tempo gasto no site ou qualquer outra métrica desejada.
“A fim de aprimorar as capacidades analíticas na internet e ter acesso a comportamentos reais de seus clientes, era fundamental que conseguíssemos questionar e gerar relatórios baseados nos históricos dos usuários. A partir do momento em que todos esses dados estão disponíveis, a Affinium NetInsight não limita as perguntas a serem feitas. Conseguimos facilmente buscar detalhes em qualquer nível. Uma solução que não permita o acesso on-line a todos os dados acaba por engessar a sua função!”, comenta Jukka Kamarainen, consultor técnico da Airmiles.