Seguros Unimed, em lugar de Unimed Seguros. A cor azul substituindo o verde. Esses são elementos que fazem parte da recém-criada identidade visual da seguradora, desenvolvida pela Tátil Desing. O processo de reestruturação da marca teve início com estudo, realizado pela Troiano Consultoria, para avaliar a percepção que clientes, corretores e cooperados tinham da seguradora. O resultado confirmou a necessidade da companhia, que faz parte do grupo Unimed, de ter maior personalidade em seu ramo de negócios, a área de seguros.
A nova marca procura sintetizar os valores nos quais a empresa acredita. O foco está nas pessoas. Por isso, a comunicação desenvolvida pela agência Lew Lara, que traz o slogan: Cuidado Inspirado em Você. Antes verde, agora azul, a nova cor simboliza tranqüilidade, solidez, confiança, calma – contraponto entre a força e a leveza.
O objetivo, com a reestruturação da marca, é atrair novos clientes além do escopo do Sistema Unimed. Segundo Dalmo Claro de Oliveira, presidente da Seguros Unimed, a mudança da identidade visual veio para dar continuidade ao processo de crescimento trilhado pela companhia. “A nova marca é o primeiro passo de reposicionamento no mercado, com vistas à expansão de nossos negócios”, completa.