Empresa quer promover um conceito mais amplo de bem-estar, alinhado às necessidades do mercado e equilibrando as expectativas dos RHs e colaboradores
A Up Brasil, filial brasileira do grupo de benefícios Up Coop, anunciou a comemoração de oito anos de atuação no mercado nacional trazendo um novo posicionamento de marca com o slogan “Dê um Up no seu bem-estar”. A ideia por trás do mote é que, ao receber seu cartão da Up, o trabalhador passa a ter acesso a uma jornada pensada na promoção do bem-estar em um sentido mais amplo.
Em 2024, a empresa realizou importantes mudanças, alinhadas às necessidades do mercado de trabalho, equilibrando as expectativas dos RHs e de seus colaboradores. Uma delas foi o lançamento de um novo aplicativo, com funcionalidades projetadas para tornar a jornada do beneficiário mais fluida, o que também faz parte do conceito de bem-estar. “Nosso propósito é criar uma cultura nacional baseada em um círculo virtuoso. As empresas dependem de pessoas para existir e crescer, e, por sua vez, pessoas que se sentem bem são mais produtivas. No final, todos saem ganhando”, comentou Mariana Cerone, head de marketing e produtos da Up Brasil.
O reposicionamento foi liderado por Mariana Cerone e a estratégia central está dividida em três pilares: o primeiro apresenta o bem-estar do ponto de vista exclusivo da Up, com mudanças promovidas por meio de mini-hábitos saudáveis. O segundo busca criar conexões genuínas com os problemas reais dos colaboradores; e o terceiro foca na construção de uma rede de conteúdos e estímulos que incentivam a adoção de hábitos saudáveis.
Para impulsionar esse novo momento, a Up Brasil acaba de escolher a Vitrio como sua nova agência de comunicação e performance, “A parceria com a Up Brasil é extremamente estratégica e alinhada com todos os desafios de negócios da Up. A Vitrio irá atuar em toda transformação digital da empresa e será responsável pela comunicação integrada de brand e performance. Como parte da B&Partners, a Vitrio trará em formato plug & play uma atuação completa em todas as frentes de marketing, vendas e tecnologia, atuando sob demanda com os demais especialistas que fazem parte da B&Partners”m afirmou Gerson Ribeiro, sócio-fundador da Vitrio e CGO da B&Partners.