A maioria das empresas (69%) tem a intenção de usar e incrementar cada vez mais o uso que faz do SMS. É o que revela pesquisa realizada pela Zenvia, empresa de mensagens móveis, com mais de 500 clientes. A avaliação foi realizada pelo setor de marketing da empresa, que utilizou o modelo UTAUT – Teoria Unificada de aceitação e uso da Tecnologia – desenvolvidopor Venkatesh. Esse modelo emprega uma visão horizontal sobre os diversos pontos comumente observados por aqueles que analisam a aceitação de novas tecnologias, utilizando em sua pesquisa consumidores organizacionais.
Quando os clientes foram questionados sobre o uso dos recursos e das possibilidades do SMS, apenas 38% responderam que exploram ao máximo essa ferramenta, o que indica que muito ainda se pode evoluir referentemente ao uso do SMS pelas organizações. No quesito dificuldade para envio do SMS, 78% dos entrevistados indicaram baixo esforço, uma informação que representa que o sistema de envio de SMS corporativo é de fácil utilização e compreensão por parte dos usuários. A pesquisa também teve a intenção de entender os principais benefícios do SMS para as empresas pesquisadas. Dentre as respostas obtidas, três conceitos se destacaram: agilidade, rapidez e efetividade na comunicação.