O Grupo VR, empresa especializada em benefícios, lança uma parceria com o Instituto Akatu, sobre o consumo consciente e o uso responsável do dinheiro e do crédito. O programa pretende discutir e esclarecer estes temas – além de incentivar a elaboração do orçamento familiar, que no Brasil não é uma prática comum – junto às áreas de Recursos Humanos das empresas clientes do Grupo VR e aos funcionários das mesmas.
Para tanto, o Grupo VR, em conjunto com o Akatu, oferecerá às suas 20 mil empresas clientes a capacitação de profissionais da área de Recursos Humanos, ou de outros possíveis multiplicadores, a partir de palestras sobre o consumo consciente e o uso saudável do dinheiro e do crédito. Além disso, proporcionará aprendizado prático por meio do Jogo Educativo do Consumidor Consciente e de discussões sobre as Fichas do Orçamento Familiar, que contêm dicas sobre como alcançar um modo de vida sustentável para o indivíduo, a sociedade e o planeta, com foco em áreas como alimentação, educação, vestuário e moradia.
“Somos uma empresa socialmente responsável e decidimos investir em uma causa que relaciona o impacto global do consumo excessivo a uma questão mais pontual, o uso saudável do dinheiro e do crédito”, explica Claudio Szajman, presidente do Grupo VR. “Atuamos diretamente com a área de Recursos Humanos das empresas, que muitas vezes é procurada por funcionários que trazem seus problemas financeiros e pedem auxílio”, complementa.
Além deste programa, a parceria entre o Grupo VR e o Instituto Akatu inclui outras ações, como a realização do debate “Diálogos Akatu V – O Consumo Consciente do Dinheiro e do Crédito” e de uma série de publicações e materiais, que unem educação financeira e sustentabilidade sócio-ambiental.