Varejo com bons motivos para comemorar



A exemplo do ano anterior, o varejista continua com bons motivos para comemorar. É o que aponta a Virtual Gate, empresa que fornece soluções para gestão do fluxo de consumidor e da taxa de conversão. Segundo análise realizada pela empresa, o fluxo de clientes segue a onda de crescimento dos anos anteriores e deve representar em 2012 um incremento em torno de 30% em relação a 2010 e 2011. “Se considerarmos os segmentos isoladamente, teriam destaque o de Calçados e Vestuário (35%), seguido por Eletrônicos e Escritório (10%)”, explica a diretora geral da Virtual Gate, Heloísa Cranchi.

 

A Virtual Gate baseia-se na comparação do fluxo de clientes de dezembro de 2010 versus dezembro de 2011, e a evolução de 01 a 09 dezembro de 2012, onde foram analisados dados de 743 pontos de vendas, dos segmentos de tecidos, vestuário e calçados, equipamentos e materiais para escritório, informática e de comunicação e material de construção. O fluxo de clientes no período entre 01 a 24 de Dezembro de 2010 versos 2011, registrou crescimento médio de 14%. No entanto, o maior crescimento registrado ocorreu no comparativo entre a 3ª semana do mês (de 13 a 19/12/2010 e de 12 a 18/12/2011) e a semana Natalina, com acréscimo de 22,5% no fluxo de clientes nesse período ente as duas semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima