Veja lança produto com foco em sustentabilidade

De olho nas novas demandas do consumidor, novidade possui fórmula biodegradável e embalagem feita com plástico reciclado 

0
24
Carolina Frenkiel, head de marketing da Veja
Carolina Frenkiel, head de marketing da Veja

A Veja, marca de produtos de limpeza da Reckitt Hygiene Comercial, anunciou o lançamento do Veja Multiuso Power Nature, o primeiro produto da marca com foco em sustentabilidade. De acordo com Carolina Frenkiel, head de marketing, a novidade, além de também o diferencial de ser dermatologicamente testada, se insere no plano global do grupo empresarial, que tem como alguns de seus objetivos reduzir o uso de plástico virgem em 50% até 2030 e incluir 25% de plástico reciclado em suas embalagens até 2025. “Veja entende que, cada vez mais, os consumidores fazem suas escolhas baseados na preocupação com o consumo sustentável. Por isso, o novo produto multiuso chega para atender a essa demanda do mercado e firmar o compromisso da marca com o tema”, assegurou ela.

Ainda de acordo com as explicações da executiva, “Veja Multiuso Power Nature carrega o compromisso de ser ainda mais transparente com os consumidores em relação aos ingredientes da formulação, para que eles possam fazer escolhas conscientes para seus lares. Pois trata-se do primeiro do portfólio da marca em que os ingredientes da fórmula estão disponíveis e listados no rótulo, juntamente com a sua função”. O produto também conta com uma embalagem reciclável, sua garrafa é feita com plástico reciclado, além do rótulo que possui um picote lateral para facilitar o descarte seletivo e o aproveitamento. O rótulo também possui um QRCode que leva para uma página de realidade aumentada com todas as informações relacionadas ao Veja Multiuso Power Nature, incluindo um vídeo informativo sobre o procedimento correto de descarte dos materiais.

“Como líder de mercado, garante Carolina, Veja aposta mais uma vez em uma inovação para o setor, somando performance e cuidados com a casa e o planeta. Entendemos a relevância e urgência desse tema, e, por isso, a sustentabilidade tem pautado as decisões futuras da marca. Como uma marca de grande tradição e presente em muitos lares, que busca sempre atender aos anseios do consumidor, estamos iniciando esse movimento pela sustentabilidade na categoria.”..

O novo Veja Multiuso Power Nature também promete uma limpeza naturalmente poderosa por meio de fórmula biodegradável com ativos de origem natural. A escolha dos componentes da fórmula também envolveu um processo cuidadoso. “Nesse processo procuramos por ingredientes seguros para o uso e para o planeta e que pudessem ser combinados para entregar a maior eficácia possível, garantindo a limpeza de Veja® que já conhecemos”, finaliza a head.