Em parceria com a Liga Ventures, projeto visa promover a mobilidade conectada
De olho nas mudanças de comportamento e consumo impulsionadas pela pandemia, a Veloe – marca da Alelo especializada em soluções de mobilidade urbana e gestão de frotas – anunciou o lançamento do “Mobilidade Conectada”, desafio de inovação aberta para startups, junto com a Liga Ventures, que já é parceira do Lab Alelo. “Tendo como plano de fundo a realidade dos últimos dois anos, percebeu-se algumas mudanças cruciais na mobilidade e que estarão no centro desse desafio”, ressaltou Petrus Moreira, superintendente de produtos B2C e B2B2C da Veloe.
Entre essas transformações, o executivo citou a fluidez do tráfego, que aumentou por causa da diminuição do uso de transportes públicos e crescente adoção de carros individuais, sustentabilidade e novas soluções e integrações para uma rede cada vez mais multimodal e conectada. “Nosso compromisso é sempre trazer a oferta mais completa e eficiente para o cliente Veloe, seja B2C, B2B ou B2B2C. E isso só é possível tendo a tecnologia e a inovação como pilares centrais de cada desafio proposto. Com isso, acreditamos no poder que o ecossistema de startups pode agregar às nossas soluções”.
Durante essa conexão entre a marca e as startups, o objetivo divulgado é o desenvolvimento de ideias e soluções sustentáveis que usem a tecnologia para proporcionar uma experiência mais dinâmica, tendo em vista o desafio de como promover uma mobilidade além do uso do carro e, mais do que isso, como unificar uma jornada multimodal. “Queremos realmente ampliar nosso portfólio e reforçar nosso negócio, fomentando a participação do ecossistema de inovação. Nosso grande objetivo ao final desse desafio é tangibilizar a proposta e rodar um piloto com a startup vencedora”, completa Fernanda Toscano, superintendente de TI da Veloe.
De acordo com a executiva, “a startup selecionada terá a possibilidade de se conectar com milhares de pessoas pelo Brasil, participar de uma iniciativa inédita da Veloe e um movimento de disrupção do mercado de mobilidade, além de atuar ao lado de uma das maiores holding e grupo de empresas, a EloPar, criada em 2015 por meio de uma parceria entre o Banco do Brasil e o Banco Bradesco. Vale destacar que será necessária a validação prévia da hipótese sugerida pela startup vencedora para que ela seja contratada pela Veloe”.
Já segundo Guilherme Massa, cofundador da Liga Ventures, “poder utilizar toda a nossa expertise em um projeto como esse, que está totalmente alinhado com os nossos objetivos de fomentar o ecossistema de inovação no país, é muito gratificante. Ainda mais ao lado de uma empresa como a Veloe, que não poupa esforços para trazer inovação para dentro de casa e está sempre em busca das melhores soluções”.