Vendas para Dia das Crianças crescem 7,7%



As vendas realizadas na semana do Dia das Crianças (05 a 11 de outubro) cresceram 7,7% na comparação com igual período do ano anterior, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Crianças 2012. O desempenho das vendas na semana da data foi superior aos 5,8% de crescimento verificados em 2011. Para os economistas da Serasa Experian, o Dia das Crianças 2012 trouxe certo ânimo para o varejo, depois de um ano fraco.

 

As vendas realizadas no final de semana que antecedeu o Dia das Crianças (05 a 07 de outubro) tiveram, por sua vez, uma elevação de 4,2% ante o final de semana equivalente de 2011 (07 a 09 de outubro). No ano anterior, os consumidores preferiram ir às compras no fim de semana, o que resultou, na ocasião, em uma elevação de 8%. O feriado prolongado levou o consumidor, em todo o país, a antecipar as compras para a data.

 

As vendas na capital paulista para o Dia das Crianças acompanharam o ritmo nacional. Na semana da data houve um avanço nas vendas de 7,8%, enquanto no ano anterior, em igual período, o crescimento foi de 4,8%. Quanto ao final de semana, as vendas cresceram 3,9%, percentual menor que os 8,0% verificados na cidade no final de semana correspondente de 2011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima