A Virid Interatividade Digital traz ao mercado o serviço de Data Intelligence (DI), responsável pelo planejamento estratégico e operacionalização de campanhas de e-mail marketing realizadas. Como um serviço que visa apoiar as áreas de marketing das companhias e agências digitais, o DI faz análise dos dados gerados pelos relatórios da Virtual Target, plataforma de envio e gestão de e-mail marketing, extraindo argumentos, conceitos e técnicas para desenvolver campanhas ainda mais focadas.
Para isso, o serviço estabelece parâmetros para atingir a excelência nas campanhas apoiados por quatro análises, sendo: qualidade e estruturação da base de dados; mensagem e construção do e-mail marketing; website pelos pontos de conversão, conteúdo relevante, identidade visual e área de cadastro opt-in; e resultados que oferecem planos de melhorias e direcionamento das ações.
O DI pode ser aplicado em dois formatos: Data Service e Data Campaign. Dividido em três passos, o Data Service trabalha com a rotina do e-mail marketing dirigida para o relacionamento com a base de dados e avanço de desempenho. A fase Analítica organiza listas e realiza estudo de melhoria para a comunicação. A etapa Qualitativa cria templates com programação básica para segmentar e personalizar a comunicação de acordo com a base. E o nível Comportamental, que acrescenta integrações, análises de funil e retorno do investimento.
O Data Campaign é um serviço pontual empregado em uma ou mais ações digitais com foco em resultados imediatos. Com base no desenvolvimento estratégico e técnico de uma campanha, o objetivo é trabalhar com ações específicas como vendas, cadastro, entre outras, que contemplem entrega, visualização, cliques e conversões. O modelo compreende todas as etapas de um processo de ação digital, desde s estratégia e desenvolvimento até a implantação e mensuração.