A Visa lançou o “Pago com Visa Electron”, campanha educacional digital focada no público jovem, que tem como objetivo incentivar o uso do cartão de débito. A ação envolve os consumidores por meio das redes sociais e lhes permite participar de um concurso criativo, no qual os vencedores serão escolhidos pelos próprios usuários da comunidade on-line criada no site www.pagocomdebito.com.br. A campanha, que começou no dia 14 de janeiro e vai até o dia 12 de abril, terá como grande prêmio uma viagem com direito a acompanhante para a Copa do Mundo FIFA 2010 na África do Sul.
“´Pago com Visa Electron´ é uma iniciativa-chave na estratégia da Visa em se conectar com os Millennials, uma geração adepta as novas tecnologias, que formará o primeiro grupo de usuários naturais dos meios eletrônicos de pagamento”, explica Percival Jatobá, diretor-executivo de produtos da Visa do Brasil. “Nossa maior prioridade continua sendo migrar as transações feitas nos caixas eletrônicos para o ponto de venda, onde os consumidores podem vivenciar todos os benefícios oferecidos pelos cartões de débito”, comenta Vicente Echeveste, diretor-executivo de Produtos para o Consumidor da Visa América Latina e Caribe.
Para participar, os consumidores deverão expressar criativamente em um vídeo o porquê o cartão de débito é a melhor opção de pagamento em relação ao dinheiro e postá-lo no website do concurso: www.pagocomdebito.com.br. Para ganhar, os participantes devem compartilhar seu vídeo com amigos por meio de redes sociais para conseguir votos. Apenas consumidores brasileiros poderão ganhar prêmios ao postar vídeos e votar no concurso “Pago com Visa Electron”. Os usuários de outros países poderão assistir e votar nos vídeos, mas não concorrerão aos prêmios.