A Visa International, Região América Latina e Caribe (LAC) alcançou um volume de US$ 110 bilhões no ponto-de-venda (POS) nos quatro trimestres finalizados em dezembro de 2006. Isso representa um aumento de 33% em todos os produtos Visa na região. Os produtos de débito e pré-pagos foram fundamentais para o crescimento, registrando um aumento de 34% em relação a 2005, com um volume de US$ 37 bilhões. As compras feitas com os cartões de crédito Visa também cresceram 32% no ano passado, chegando a US$ 73 bilhões na América Latina e no Caribe em 2006.
“O crescimento da Visa na América Latina e no Caribe reflete o crescimento da demanda por parte dos consumidores e a ampliação da aceitação pelos estabelecimentos comerciais, uma vez que reconhecem a eficiência, a conveniência e a segurança que são sinônimos de nossa marca”, diz Eduardo Eraña, presidente da Visa International, Região América Latina e Caribe. “Estamos comprometidos em alinhar a experiência da Visa às tendências atuais e oferecer plataformas inovadoras de pagamento a fim de acentuar e modernizar as atividades do dia-a-dia dos consumidores e dos estabelecimentos”, finaliza.