Com foco no público jovem, a Vivo leva às ruas do Rio de Janeiro uma ação de marketing para a divulgação do serviço Vivo Chat. A campanha “Tribos Vivo Chat” é um projeto piloto de street marketing, novo conceito de publicidade que utiliza as ruas de forma criativa e inusitada para divulgar uma marca, produto ou serviço, que conta com personagens de diferentes estilos que interagem com o público carioca em diversos momentos e situações ao longo do mês de setembro.
Desenvolvida em parceria com a agência Biruta Mídias Mirabolantes e com a Mobile Fun, desenvolvedora do serviço, a campanha leva a locais públicos personagens caracterizados por tribos como patricinha, surfista, colegial, skatista e alternativo com o objetivo de estimular a curiosidade dos jovens e mostrar a grande variedade de pessoas que utilizam o serviço. As tribos carregarão faixas e placas com frases criativas sobre o Vivo Chat e entregarão folhetos com informações sobre o serviço em universidades, colégios, casas noturnas e nas próprias ruas.
A campanha estará também em um seleto grupo de bares, onde contará com a participação dos garçons, que entregarão guardanapos aos clientes com mensagens curiosas, e com bolachas de chopp divulgando o concurso cultural que dará celulares com câmera para os três participantes que contarem os melhores “micos que já pagaram”.
A campanha conta ainda com mídias diferenciadas, como informações sobre o serviço em caixas de pizzas, que serão entregues em domicílio pelas pizzarias participantes do projeto, e ímãs colocados na maçaneta dos carros estacionados em locais freqüentados por jovens com mensagens alusivas aos termos e palavras usados no serviço.