Em busca de novas formas de se relacionar com os clientes, a Vivo abre sua nova loja icônica no Barra Shopping, Rio de Janeiro. Inspirada na proposta coworking, a unidade foi pensada para oferecer ao consumidor um ambiente conectado, flexível e tecnológico, com atmosfera colaborativa e integrada. Desenvolvida com o objetivo de proporcionar uma experiência completa para o cliente, o espaço de 285 m² passa a contar com mais de 20 pontos de atendimento, e áreas onde o cliente poderá trabalhar utilizando o wi-fi com tablets e notebooks disponíveis. Nestes locais, ele também poderá conectar os próprios aparelhos e fazer uso da internet.
“Esta é nossa segunda loja icônica e reafirma e amplia o conceito previamente aplicado na loja do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Estamos buscando a migração dos tradicionais Pontos de venda (PDV) para Pontos de Experiência (PDX) e, para isso, temos pesquisado e estudado muito sobre as práticas mais inovadoras em diversos segmentos e marcas no Brasil e fora do país. Acreditamos que este espaço no Barra Shopping seja uma referência inovadora e transformadora para o mercado. Ao longo dos próximos dois anos ampliaremos este conceito para as principais capitais do Brasil”, explica o diretor de lojas da Vivo, Fernando Rheingantz.
Com projeto desenvolvido pelo GAD, a loja dispõe de espaço aconchegante que remete ao ambiente de casa para experimentação do Vivo TV, Banda Larga e acesso a games, além de música ambiente em todos os espaços com uma playlist desenvolvida especialmente para a marca, por meio de uma curadoria especializada e com tratamento acústico. Os clientes poderão ainda agendar o atendimento. Já o espaço Guru foi ampliado para garantir o melhor atendimento ao cliente. A loja possui um espaço para eventos onde poderão ser feitos pocket shows, workshops, ações promocionais e treinamentos.
“Repensamos o propósito da nossa marca e convidamos o nosso cliente a viver menos as mesmas experiências. E as nossas lojas precisam refletir o nosso propósito”, diz Fábio Avellar, VP Comercial B2C da Vivo. “Ouvimos os nossos clientes e entendemos que eles não queriam mais do mesmo. A marca não podia mais só atender o cliente. Teria que encantar as pessoas e esse é nosso objetivo com o conceito das lojas icônicas, o qual também serve de inspiração para todo o restante da nossa operação em todos os canais.”
Além do espaço físico, a Vivo está treinando o seu time de vendedores com técnicas de teatro para que se preparem cada vez mais para encantar o cliente. A Vivo também foi buscar as melhores práticas do segmento de hotelaria e entretenimento para levar ao cliente uma experiência completa no mundo do varejo. “Ao longo dos últimos anos temos investido muito tempo em pesquisar e conhecer as melhores práticas do mercado nacional e internacional para oferecermos uma experiência ainda mais única aos nossos clientes. Para tanto, abordamos diversas áreas como operações, atendimento, tecnologia e design. Mas o mais importante, no final do dia, são as pessoas, afinal o varejo é em essência um negócio de pessoas, por pessoas, para pessoas”, ressalta Avellar.