Vivo promove inclusão cultural



A Vivo, uma das empresas patrocinadoras da exposição de quadros “Nativismo Revisitado”, da artista plástica Susy Magalhães, no Museu Brasileiro da Escultura (Mube), em São Paulo, leva para o local um projeto de acessibilidade e inclusão cultural voltado à participação dos deficientes visuais no universo das artes. O evento acontece de 13 a 24 de fevereiro e tem entrada franca.


Para facilitar a movimentação das pessoas com deficiência visual pelo espaço que abriga as 30 pinturas de óleo sobre a tela, há uma trilha com piso tátil, além de placas e etiquetas explicativas em Braille e em letras grandes sinalizando as obras. Haverá também uma monitoria especializada para acompanhar ao público.


A exposição traz ainda o Espaço de Vivência Sensorial Vivo, uma sala onde a artista apresenta elementos do mangue pernambucano – uma das suas influências para a pintura. No local, os deficientes visuais poderão tocar as obras e terão a oportunidade de sentir o mundo das artes plásticas, por meio das obras da artista.


“Buscamos apoiar projetos e desenvolver ações que visam à inclusão sócio-cultural das pessoas com deficiência, com isso, reforçar nosso comprometimento com este público. Hoje, investimos muito nesta área e buscamos tornar nossos produtos e serviços cada vez mais acessíveis”, afirma Marcelo Alonso, diretor de comunicação e relações institucionais da Vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima