A Wap foi a marca de lavadora de alta pressão mais lembrada pelos cidadãos, segundo pesquisa realizada pelo Ipeso Instituto. Chamada de Top of Minds, esta é uma pesquisa de lembrança de marca quantitativa. Ao todo, foram entrevistadas 872 pessoas entre homens e mulheres, com idades entre 16 e 65 anos, de todas as classes econômicas, credos ou raças e residentes na zona urbana das cidades do Estado de São Paulo.
Os questionários foram entregues de maneira não-disfarçada, com a questão: “Quando você pensa em Lavadora de Alta Pressão qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?” e o resultado mostrou a Wap com 20,6%, colocando a marca em primeiro lugar, 12,9 pontos percentuais a frente do segundo colocado. A pesquisa mostra também que os homens lembraram da empresa mais que as mulheres (23,6% a 17,7%). Já as classes A e B (28,3%) e pessoas que moram no litoral de São Paulo (37,7%) foram também os que mais lembraram da marca.
No mesmo teste, foi realizada a seguinte pergunta: “Além dessa, de quais outras marcas de lavadora de alta pressão que você saberia dizer o nome?” onde a empresa apareceu com 23,9% das indicações e os mesmos índices que a primeira.