O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Mariana Perez, CPO da Webmotors

Webmotors lança selo de vistoria para carros usados em anúncios

Selo ‘Vistoriado’ promete fortalecer a segurança na jornada de compra do veículo ao disponibilizar anúncios com vistoria cautelar e mais de 120 itens verificados

A Webmotors, ecossistema automotivo, anunciou o lançamento do “Vistoriado”, selo que tem como objetivo gerar ainda mais segurança à jornada de compra e venda de carros usados para consumidores. “Por meio dessa nova conveniência da plataforma, os lojistas anunciantes poderão fornecer o laudo veicular de cada modelo disponível em seu estoque. Os veículos que tiverem passado pela vistoria terão um selo em seu anúncio que garante a diferenciação. Com isso, os compradores interessados que acessarem o nosso site poderão procurar, com o auxílio de um filtro, os modelos que passaram pela análise técnica”, explicou Mariana Perez, CPO da Webmotors.

De acordo com uma pesquisa realizada com usuários da Webmotors no segundo trimestre deste ano sobre o que eles consideram mais importante no momento da aquisição de um veículo, 80% mencionaram a segurança – seja de saber de quem estão comprando ou se é uma compra segura. “Com esta nova solução conseguimos entregar benefícios tanto para lojistas, que têm a oportunidade de credibilizar ainda mais o seu anúncio, como para clientes compradores, que podem usufruir de uma opção adicional para fazer uma aquisição mais assertiva, prática e segura”, afirma a executiva

O “Vistoriado” conta hoje com dois verificadores parceiros – Car10 e Supervisão – e prevê aumentar essa base ao longo do tempo. A vistoria detalhada contempla, ao todo, mais de 120 itens. Todo esse processo é registrado em um relatório final certificado por profissionais qualificados das empresas parceiras, assegurando, assim, mais praticidade para quem vende e mais segurança para quem compra.

Mais que o dobro em conversão

Segundo outro levantamento feito pela Webmotors, os anúncios que contêm o selo Vistoriado convertem 140% mais em intenção de compra do que anúncios sem vistoria. “Isso acontece porque os usuários tendem a navegar na publicação quase o dobro do tempo, oportunizando o envio de mensagens aos vendedores. De acordo com a CPO da Webmotors, “a expectativa é de um crescimento muito positivo no total de anúncios qualificados com o selo Vistoriado, garantindo mais segurança na compra de veículos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima