Tecnologia embarcada permite aos usuários da plataforma solicitarem e receberem orçamentos em até 7 segundos na oficina mais próxima
A Webmotors, ecossistema automotivo, anunciou o lançamento do Webmotors Serviços, solução que utiliza inteligência artificial para ajudar os usuários da plataforma no sentido de simplificar e agilizar o processo de manutenção do veículo. A nova funcionalidade permite que o usuário solicite, dentro do aplicativo da Webmotors, orçamentos de reparo para danos leves e médios no carro a partir de apenas uma foto, que pode ser clicada pelo próprio motorista no momento e no local da ocorrência.
“O reconhecimento do ‘arranhão’ no carro é realizado pela IA em até 7 segundos e, instantaneamente, o sistema fornece uma estimativa de valores, indicando a oficina mais próxima: são 1.500 estabelecimentos disponíveis, inicialmente, na cidade de São Paulo. Devido à sua alta capilaridade, o Webmotors Serviços oferece ainda a opção de agendar o serviço no local de preferência do usuário”, explicou Mariana Perez, diretora de produtos da Webmotors.
A executiva assegura que a Webmotors inaugurou uma ferramenta tão disruptiva a ponto de realizar um encadeamento gigante de algoritmos que faz a classificação e fornece um preço estimado praticamente em tempo real”. “O Webmotors Serviços nasce com uma proposta de valor que, por meio da técnica de visão computacional, visa garantir uma jornada digital mais simples e descomplicada aos nossos usuários. Estamos criando um ecossistema cada vez mais completo para facilitar a vida do consumidor que confia na experiência da marca para auxiliá-lo em todos os momentos, inclusive quando precisar de uma assistência técnica especializada”.