A Whiskas, marca de produtos para gatos, apresentou novo posicionamento global, “Alimente a Curiosidade”, que procura inspirar as pessoas a cultivarem a curiosidade de seus gatos. A Crônicas de Gatos Curiosos é uma plataforma para a internet que traz uma série de histórias baseadas em verdadeiros eventos sobre experiências curiosas que envolvem os bichanos. O objetivo da marca é fortalecer o vínculo entre pets e tutores por meio desta característica única compartilhada pelos seres humanos e os gatos: a curiosidade.
O projeto estreia com um filme baseado na história de Thula, uma gata Maine Coon que, em 2014, conquistou a confiança de Iris Grace (8), uma menina diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em grau severo, aos dois anos de idade. Ao conhecer Thula, a afinidade foi imediata e, estimulada pela curiosidade da gatinha, ganhou mais confiança, começou a se comunicar e a participar de diversas atividades, revelando extraordinário talento para a pintura. Com essa história, a plataforma, criada pela AlmapBBDO, convida o público a enviar histórias sobre como a curiosidade dos gatos os impactou, divertiu ou mudou suas vidas. O projeto prevê novos filmes que, em breve, farão parte da plataforma, destacando a curiosidade dos gatos, baseados em histórias reais.