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Felipe Félix, CEO do Will Bank

Will Bank consolida estratégia de crescimento por indicação

Entre os clientes que indicam a instituição, 78% o fizeram para alguém que não tinha crédito e 67% costumam ser referência de dicas financeira para outras pessoas

O Will Bank anunciou a consolidação da estratégia adotada de elevação de limite no cartão de crédito via apresentação interna de prováveis novos clientes. Entre os seus mais de 5 milhões de clientes atuais, 15% deles entraram por meio de indicações dos “will-migos”, como o próprio banco apelidou os clientes desse tipo numa campanha recente. Só em 2023, 21% dos novos clientes entraram a partir dessa dinâmica, na qual tiveram uma chance maior de serem aprovados, já que a análise é diferenciada, e conseguiram um limite maior – em média de 25% a mais.

“Enxergamos que os clientes que são indicados por outros têm um comportamento mais qualificado e são menos inadimplentes. Além disso, esta prática, se vista com atenção, nos ajuda a calibrar a política de crédito. Identificamos que entre os ‘will-migos’, 78% indicaram para alguém que não tinha crédito e isso dialoga diretamente com a nossa missão de facilitar o acesso a serviços financeiros e oferecer às pessoas produtos que a tornem protagonistas da sua vida financeira, com responsabilidade e transparência”, destacou Felipe Félix, CEO do Will Bank.

Entre os clientes que indicam o banco, 67% costumam ser referência de dicas financeiras para outras pessoas, 29% gostam de participar de ações de indicações para ganhar algo em troca e 24% gostam de saber as novidades tecnológicas e de pesquisar para se manter informado, segundo levantamento interno do banco digital. Desde o início do nosso programa de indicação, uma única cliente já chegou a indicar um total de 1.042 nomes. Entre os top 10 clientes que mais indicaram, oito são mulheres e, ao todo, somam quase 3 mil nomes indicados, sendo 95% deles só em 2023, uma resposta positiva às campanhas realizadas nas redes sociais, e-mails e mensagens de push no aplicativo para reforçar a ação de indicação.

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