Y&R cria campanha para DaimlerChrysler

0
2


A DaimlerChrysler e a Y&R estão inovando em ações diferenciadas. O objetivo da comunicação, composta também por anúncios especiais, é promover a maior interação possível entre a nova geração da Classe E, e o seu público-alvo, através da exploração de suas principais características. Para um selecionado mailing da Mercedes-Benz, por exemplo, será enviada uma mala-direta, contendo um pen drive, com o filme de lançamento do novo automóvel, cuja mensagem foi totalmente personalizada para cada cliente. Além de falar diretamente com o cliente, chamando-o pelo nome, o filme indicará a concessionária que este deverá procurar e o nome do gerente com o qual deverá conversar.

Outra ação acontecerá em alguns restaurantes de São Paulo. O cliente que estiver aguardando o veículo no serviço de vallet do estabelecimento, será convidado por uma hostess da Mercedes-Benz a realizar um teste-drive na Classe E, que estará disponível no local. Já para o segmento de joalherias, está prevista uma ação onde a chave do automóvel será exposta no interior da loja como uma jóia.

A Y&R também criou uma série de anúncios diferenciados para o meio impresso. Para jornal, a posição estratégica das fotos do automóvel forma com as matérias uma grande letra E, que é explicada pela assinatura: “Se você viu um E nesta página, parabéns: você é uma pessoa que repara em todos os detalhes”. Já para revistas, foi desenvolvida uma ação, na qual todas as letras E de um mesmo texto estarão em caixa alta. Ao final da matéria, um anúncio conclui: “Um automóvel tão perfeito, que você não vai conseguir parar de pensar nele”. A ação se completa com anúncios de revista que evidenciam os atributos do automóvel como o painel e o sistema de segurança.