Bruna Bueno, diretora de produtos digitais da Yduqs

Yduqs incrementa suporte a alunos e instituições de ensino 

Em parceria com a CI&T, ações promovem redução da evasão de rematrícula, melhoria no acesso aos conteúdos e jornadas mais integradas

A Yduqs, marca de grupo especializado em tecnologia e serviços na educação, anunciou que, atuando em parceria com a CI&T, multinacional brasileira de soluções digitais, tem conseguido construir experiências integradoras de ensino. “Juntas, as empresas desenvolveram soluções inovadoras que proporcionaram melhorias no suporte aos 800 mil alunos de graduação, levando os beneficiários a outro patamar na área educacional”, assegura Bruna Bueno, diretora de produtos digitais da Yduqs.

De acordo com a executiva, o projeto teve início após resultados promissores da empresa em sua transformação digital, principalmente nas áreas administrativa e financeira e no lançamento do EnsineMe,  solução proprietária que apoia instituições de ensino em suas estratégias de aprendizado online. E aprofundar suas capacidades digitais, a companhia chegou até a CI&T para juntas avançarem ainda mais na jornada digital do grupo educacional. 

“O Renova foi o pioneiro da parceria, o portal de rematrículas da empresa, que soma nomes como Estácio e Ibmec. Nesse projeto conjunto, o processo foi simplificado, diminuindo a necessidade de interações presenciais e dando mais transparência sobre o progresso acadêmico. Esse fato colaborou para a elevação dos índices de satisfação e o aumento de 10% da renovação entre alunos que utilizam a etapa “lista de desejos”. Além disso, a jornada integrada de estudos e avaliação na ferramenta própria, dobrou o acesso espontâneo aos simulados comparado com a utilização de plataforma terceirizada”, detalhou Bruna.

Dado os primeiros resultados nas áreas administrativas, as empresas avançaram ainda mais.  “Com foco em seu core business, a Yduqs passou a construir jornadas únicas e integradas utilizando práticas modernas de software, colocando os alunos ao centro para proporcioná-los uma melhor experiência”, afirmou a executiva..

Soluções inovadoras

Com objetivo de aperfeiçoar a experiência dos alunos, o grupo educacional desenvolveu a SAVA (Sala de Aula Virtual). Antes da implementação, os usuários utilizavam uma plataforma terceirizada, que apresentava instabilidade com acessos simultâneos. Atualmente, a SAVA suporta os picos de acesso considerando uma base total de 800 mil alunos de graduação das diferentes marcas do grupo. Além disso, a jornada integrada de estudos e avaliação na ferramenta própria, dobrou o acesso espontâneo aos simulados comparado com a utilização de plataforma terceirizada.

A nova plataforma também oferece um backoffice 100% digital que otimizou processos das instituições de ensino. Ajustes e configurações, por exemplo, que poderiam demorar até quatro horas com a necessidade de atualizações manuais de planilha, agora levam cerca de um minuto, através de uma interface moderna e adaptada às necessidades do negócio. Outra inovação foi o desenvolvimento de um aplicativo mobile para estudantes, que permite acesso às funções de estudo e administrativas, que corroboram com o objetivo da Yduqs, de ampliar o acesso dos alunos aos conteúdos de ensino.

A feature “continue de onde parou”, que leva ao último conteúdo assistido pelo estudante, otimizou a experiência dos usuários, pois diminuiu o tempo médio que gastavam para encontrar o material certo de cinco minutos para três segundos. Esse botão já representa 41% dos acessos aos conteúdos. 

“Essa jornada integrada entre aplicativo e plataforma SAVA viabilizou que chegássemos ao maior pico de usuários ativos, 750 mil alunos, em apenas um mês e, rapidamente, o aplicativo atingisse as notas 4.7 na média das lojas PlayStore, do Google, e na App Store, da Apple. Além disso, 40% dos acessos à plataforma pelo app que oferece conteúdo mobile first. Se um aluno quiser assistir às aulas no computador ou celular, sua experiência será rica e intuitiva em ambos os aparelhos”, conclui Bruna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima